ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Motociclista morre 34 dias após acidente e família cobra punição de motorista

Acidente aconteceu na noite do dia 4 de Julho, no cruzamento da Rua da Divisão com a George Chaia

Ana Paula Chuva | 09/08/2021 14:34
Motocicleta de Maximiano caída após o acidente. (Foto: Direto das Ruas)
Motocicleta de Maximiano caída após o acidente. (Foto: Direto das Ruas)

Maximiano Neves dos Santos, 43 anos, morreu na noite deste domingo (8), cerca de 34 dias após sofrer um acidente com um veículo Hyndai HB20, no cruzamento da Rua da Divisão com a George Chaia, no Jardim Parati, em Campo Grande. A família do motociclista pede justiça, já que a condutora do carro fugiu do local e não prestou nenhuma assistência depois do acidente.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia da Capital pela mãe de Maximiano, no dia 19 de julho. No registro policial, Vera Lúcia Pinheiro Neves, 60 anos, contou que o rapaz foi socorrido no dia do acidente por equipe do Corpo de Bombeiros e depois encaminhado para a Santa Casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), já em estado grave.

Segundo ela, as informações obtidas com testemunhas do acidente a levaram até a dona do veículo, que fugiu do local do acidente. De acordo com Vera, a mulher seria dona de uma loja de cosméticos, na região da Cohab e precisa ser responsabilizada pelo acidente.

"Nós queremos sim justiça. Essa mulher precisa pagar pelo que fez. Ela não pode ficar impune", disse Vera, ainda muito abalada pela perda do filho.

HB20 derrubou muro de residência durante a fuga. (Foto: Direto das Ruas)
HB20 derrubou muro de residência durante a fuga. (Foto: Direto das Ruas)

Pelo canal Direto das Ruas, umas das testemunhas do acidente, autônomo de 27 anos, que preferiu não se identificar, lembrou que a colisão aconteceu por volta das 22h do dia 4 de julho. Segundo ele, Maximiano tentava fazer o retorno na Avenida Norte Sul, quando foi atingido pelo carro. O motociclista foi jogado no canteiro com o impacto da batida e a motorista do veículo fugiu.

Ele enviou, inclusive, foto do segundo acidente causado pela mesma motorista durante a fuga. No carro, estariam duas mulheres e enquanto tentava escapar, a motorista acabou batendo contra o muro de uma residência e abandonando o veículo a poucas quadras de onde houve a colisão com a motocicleta.

Maximiano estava sem documentos no momento do acidente, por isso, só foi identificado depois. Ele foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa com politraumatismo, onde faleceu na noite de ontem.

Maximiano ficou caído no canteiro à espera do socorro. (Foto: Direto das Ruas)
Maximiano ficou caído no canteiro à espera do socorro. (Foto: Direto das Ruas)

Outro lado - Na versão dada ao Campo Grande News pela motorista do HB20, que pediu para não ser identificada, ela estava parada na placa de "pare", quando teve o carro atingido pela motocicleta.

"Estávamos eu e outra menina. Ele atingiu meu carro pela contramão e daí, outro rapaz chegou de moto também, me mandando descer do carro. Como estava com material de trabalho, fiquei com medo e acabei fugindo. Aí me perseguiram, acabei batendo contra um muro.", explicou por telefone, dizendo que já está com advogado tratando do caso.

O crime foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias