Homem é flagrado jogando entulho em rua no São Conrado
Imagens foram feitas pela câmera de segurança de moradora da região
Câmeras de segurança de moradora, de 29 anos, flagraram um homem descartando entulho na Rua Manoelita Alves, esquina com Praia Grande, no Jardim São Conrado, em Campo Gsrande. Nas imagens, é possível observar o rapaz enchendo a via pública com restos de material de construção civil.
Daiane Lopes mora na região há seis anos e contou para ao Campo Grande News que os transtornos causados pelo descarte irregular vão muito além do acúmulo de entulho no meio da rua.
Segundo a administradora, as tampas das bocas de lobo foram furtadas e a esquina está sem iluminação pública desde janeiro. Quando os motoristas tentam transitar pela via no período da noite, por conta da baixa visibilidade, acabam caindo nos buracos abertos sem a proteção das grades ao desviarem dos entulhos. A própria moradora conta que teve o carro danificado por conta destes transtornos.
Imagens registradas por Daiane no último período de chuva da Capital, mostram pedaços quebrados de azulejo espalhados pela rua da calçada, tornando o trajeto perigoso tanto para quem passa de carro, quanto para quem passa andando.
Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denuncias podem ser feitas para a Semadur, através do número 156. Quem for flagrado pode pagar multas de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.
Direto das Ruas - O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.