Motociclista se acidenta e tem de esperar 1h até ambulância chegar
Segundo regulação, município registrou muitos acidentes nesta manhã, que sobrecarregaram atendimento
Leitora relata que motociclista se envolveu em acidente na manhã desta segunda-feira (9), no encontro das ruas São Paulo e Bahia, no Jardim dos Estados, e que o atendimento médico demorou mais de uma hora para ser feito.
De acordo com uma funcionária pública, de 59 anos, que trabalha na região, a colisão ocorreu por volta das 8h20 e cerca de 10 minutos depois, ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo ela, agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) da Capital foram até o local logo em seguida, mas a ambulância demorou. "O rapaz está deitado no asfalto desde o horário do acidente e até agora, somente os guardas de trânsito e nada mais."
À reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que, entre 6h e 8h de hoje, o município registrou várias ocorrências de emergências clínicas, acidentes de trânsito e ocorrências em geral, que fizeram os serviços de regulação do Samu estarem sobrecarregados, bem como o Corpo de Bombeiros Militar.
A pasta ressalta que, ao menos, oito macas estavam retidas em hospitais, por estarem com pacientes, o que inviabiliza o atendimento. Conforme a secretaria, a média no tempo de espera dura cerca de 25 minutos, em dias normais. O paciente foi atendido pela equipe médica, mas não há atualização, até agora, sobre seu estado de saúde.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.