Motorista se surpreende ao ser multado em acesso “livre à direita”
O caso ocorreu enquanto o homem realizava conversão para entrar na Av. Arquiteto Rubens Gil de Camilo
Cinco dias após realizar conversão à direita, motorista é surpreendido ao ser multado por furar o sinal vermelho. Nelson Hiroyuki, de 56 anos, conta que no momento em que a infração foi aplicada, ele acessava a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Na tarde desta sexta-feira (29), Nelson recebeu a notificação da multa por “avançar o sinal vermelho do semáforo”. No complemento da infração é dito “exc. houver sinalização permitindo livre conversão à direita”.
No comunicado ainda consta que a infração foi cometida no domingo, dia 24, às 17h01, na Avenida Afonso Pena com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Nelson relata que nesse horário e local estava trabalhando como motorista de aplicativo.
“Lá a data da infração é dia 24 e por que me notificaram hoje? Porque a autuação foi feita hoje e eu também não sei se isso é válido também. [...] Pelo que eu entendi, eu passei no sinal vermelho com a conversão à direita”, relata.
O veículo de Nelson possui câmeras de segurança, que mostram o horário, data e velocidade do carro. Nas imagens é possível ver que o motorista realizou a conversão em local que há uma placa informando: “livre à direita”. Ainda é possível observar que o semáforo está vermelho para quem seguia pela Rua Doutor Paulo Machado.
Com a filmagem do veículo, Nelson diz que pretende recorrer da multa aplicada. “Eu acredito que a multa foi gerada para arrecadação”, desabafa.
O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para falar sobre essa situação, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.