“Não há motivo para preocupações”, diz PMA sobre coruja alojada em academia
Animal fez ninho e está “morando” na academia que fica região central da Capital desde segunda-feira
Há cerca de cinco dias, uma coruja está alojado em uma academia na região central e tem chamado a atenção de alunos do local. Localizada na Avenida Afonso Pena com a Avenida Ceará, o estabelecimento recebeu a vistoria da PMA (Polícia Militar Ambiental), que informou que não havia motivos para preocupação sobre a saúde da ave.
A servidora pública Juliana Pereira, de 39 anos, foi uma das alunas que enviou vídeos do animal à reportagem, ela flagrou a coruja pousada em cima do ar-condicionado da academia na noite desta quinta-feira (31). Juliana acreditava que o animal estava sem comer, e que o som utilizado na academia poderia deixá-lo estressado, e pediu que os militares fizessem a captura da coruja.
Em entrevista, o tenente-coronal Ednilson Queiroz da PMA esclareceu que os militares constaram a presença de um casal de corujas no local, e que ambos entram por buraco no teto da academia. Segundo ele, os animais acabaram construindo ninho e se adaptando ao ambiente da academia.
Como os animais se alojaram em locais muito altos, e a academia tem muitos vidros, um erro na captura poderia levar os animais a óbito, enfatizou. "Como eles estão com filhotes, eles podem acabar se apavorando e batendo nos vidros tentando fugir", explicou.
Sobre os dias sem comer, ele disse ainda que os animais têm livre acesso ao ambiente externo pelo buraco, e que estão caçando à noite, provavelmente. Para solucionar o problema, a equipe da polícia sugeriu que os prioritários tapem o buraco no teto assim que os animais desocuparem o local.
Queiroz informou ainda que a população pode solicitar a captura de animais quando existir riscos ao animal ou o para a população. O que não foi constatado dentro da academia.
O Campo Grande News entrou em contato com a academia Bluefit para saber sobre a situação, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.