Não para de chover: veja imagens dos transtornos com mau tempo em MS
Flagrantes da reportagem e imagens dos leitores mostram manhã difícil na Capital e no interior do Estado ocasionados pela chuva intermitente
As chuvas intensas que atingem Mato Grosso do Sul ao longo desta terça-feira (20) causaram transtornos em diferentes regiões. Além da proibição de tráfego em rodovias como a BR-262, municípios convivem com o alerta de temporais ao longo do dia e observam a situação de rios que cortam suas áreas urbanas, cujo nível está subindo hora a hora.
Em Campo Grande, a chuva já acumulava média de 72 milímetros até às 9h, provocando transtornos em bairros causados por enxurradas, vias intransitáveis e acidentes de trânsito que prejudicaram o ir e vir da população nas primeiras horas da manhã.
A reportagem do Campo Grande News e leitores, por meio do canal Direto das Ruas, registraram diferentes momentos dos problemas causados pela chuva. Na Capital, logo pela manhã, o rio Anhanduí já se apresentava acima do nível normal sob o viaduto da avenida Campestre, entre o Aero Raneho e o Centenário.
Ao longo da Norte-Sul, que margeia o Anhanduí e o córrego Segredo, o nível da água também gerava preocupação. Na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no Octávio Pécora, houve transbordamento, com a água invadindo o viaduto na rua Aracari.
Por meio do WhatsApp e da página do Campo Grande News no Facebook, leitores relataram problemas em diferentes bairros –Residencial Nova Serrana e Jardim Noroeste, na região leste; e Caiobá, Jardim Leblon, Oliveira e Jardim das Nações, no sul, foram apenas algumas das regiões a sofrerem com as fortes chuvas ao longo do dia.
Um muro desabou na rua Tibério Graco, na Vila Romana (oeste), devido ao represamento de água das enxurradas em um empreendimento. A água acabou invadindo uma casa.
Na região do Shopping Campo Grande, não houve registro de cheia no córrego Sóter, embora o nível da água tenha se aproximado das margens. Bueiros transbordaram com o excesso de água nas galerias pluviais.
Interior – Pelo Estado, entre outras cidades, houve relatos de problemas com as chuvas em Aquidauana (a 125 km de Campo Grande) e Corumbá (a 419 km da Capital). A BR-262 foi interditada no km 461 –na região do Pesqueiro 110, próximo ao córrego Dois Irmãos. Motoristas e passageiros que passaram pela região registraram o momento em que a via foi tomada pela água na altura do córrego Dois Irmãos.
Em Bonito –a 257 km da Capital–, as enxurradas também tomaram a entrada principal da cidade, bem como invadiram diferentes bairros. Situação semelhante ocorreu em Anastácio, vizinha a Aquidauana, onde seis casas foram tomadas pelas enxurradas. O rio Aquidauana, que divide as cidades, já se encontra acima do nível normal na região.
Direto das Ruas - A maioria das imagens chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: