ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 37º

Direto das Ruas

“Não volto mais lá”: morador denuncia acúmulo de lixo na Cachoeira da Macumba

Registros de ontem (6) mostram garrafas de vidro e de plástico espalhadas pela área da cachoeira

Por Mylena Fraiha | 07/10/2024 17:09
Na manhã de ontem, garrafas de vidro e plástico foram encontradas espalhadas por toda a área ao redor da cachoeira (Foto: Direto das Ruas)
Na manhã de ontem, garrafas de vidro e plástico foram encontradas espalhadas por toda a área ao redor da cachoeira (Foto: Direto das Ruas)

Com o aumento das temperaturas, muitos moradores de Campo Grande procuram as cachoeiras da região como uma opção refrescante para os dias quentes. No entanto, a Cachoeira da Macumba, localizada na saída para Rochedo, tem se tornado um ponto de preocupação devido à quantidade de lixo acumulado. Registros da manhã de ontem (6) mostram garrafas de vidro e de plástico espalhadas por toda a área ao redor da cachoeira.

O professor universitário Maurício de Almeida Gomes, de 47 anos, é um dos visitantes que se deparou com a situação. “Sempre vou na região do Morro do Ernesto, mas foi a primeira e última vez que fui à Cachoeira da Macumba. Com certeza, não volto mais lá com essa sujeira toda”, desabafa.

Maurício observa que, apesar da beleza do local, a sujeira compromete a experiência com a natureza. “A queda d'água é forte e seria um lugar muito agradável se não houvesse tanto lixo dentro e fora do rio. Haviam restos de comida por todo lado, além de garrafas de vidro e plástico. A quantidade de lixo no local seria suficiente para encher uma caçamba. Mas não tive coragem nem de colocar o pé na água, tamanha era a sujeira".

Ele também destaca que o problema do lixo não é exclusivo da Cachoeira da Macumba, pois situações semelhantes foram encontradas em outras quedas d’água da região, como Ceuzinho e Inferninho. “Após desistir da Cachoeira da Macumba, fomos para a do Inferninho. Havia bem menos lixo, mas ainda assim recolhi uma garrafa de cerveja e vi plásticos, latas de alumínio e outros tipos de resíduos".

Para Maurício, a solução para acabar com o lixo no local passa por ações efetivas da prefeitura. “Acho que o mais importante seria colocar lixeiras no local e investir em campanhas de conscientização. Não havia uma lixeira lá”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se há previsão para a limpeza do local. O espaço permanece aberto para futuros pronunciamentos.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande NewsQuem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias