ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Peixes são “pescados” com as mãos em poças no Rio Anhanduí

A cena foi flagrada por leitor, que passava pela Avenida Ernesto Geisel

Por Aline dos Santos | 21/09/2024 16:37

Vídeo mostra peixes sendo retirados do Rio Anhanduí com as mãos, sem necessidade de auxílio de nenhum item de pescaria.

Na gravação enviada para o Campo Grande News pelo leitor Valdeir Vicente da Costa Junior, os peixes aparecem presos em poças. Ele mostra que os animais recolhidos do leito encheram um saco, além da facilidade para retirada dos peixes. O flagrante foi na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

"Os peixes tudo parado. Subiu com a água da chuva da noite. Os guris estão pegando um saco cheio de peixes. Olha o tamanho do peixe, tudo no seco", diz o leitor.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), toda pesca ou captura "apanhada" precisa de autorização ambiental. A situação não é crime, mas passível de sanção administrativa.

Contudo, essa coleta mostrada no vídeo também é temerária no quesito saúde. Por ser um rio urbano, que pode receber efluentes de ligações clandestinas, há preocupação se o peixe está próprio para o consumo.

Fruto do encontro das águas dos córregos Prosa e Segredo, na confluência das avenidas Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa, o Rio Anhanduí corre pela área urbana do município.

A microbacia hidrográfica abrange 36 bairros da Capital, como o Aero Rancho, Jacy e Parati. Ele deságua no Rio Pardo e as águas seguem viagem até o Rio Paraná.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias