Capivara é encontrada morta e amarrada às margens do Anhanduí
A situação ocorreu na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, em Campo Grande
Na manhã deste sábado (14), uma capivara foi encontrada morta, com a pata esquerda amarrada. A situação ocorreu na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, no Bairro Aero Rancho, às margens do Rio Anhanduí.
O vídeo que chegou pelo Direto das Ruas mostra a capivara em cima de uma caixa, com a perna ferida.
Leitor, de 58 anos, e preferiu não se identificar, acredita que ela tenha sido amarrada. “Eu estava pensando que era armadilha, mas parece que alguém pegou ela e amarrou. Eu estava passando de carro, dei a volta e parei. É muita maldade, a capivara estava ferida na perna”, disse. Ele informou que tentou falar com a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas não conseguiu contato.
Em resposta ao Campo Grande News, a PMA informou que não recolhe animais mortos e que, geralmente, a Solurb é acionada para o recolhimento. O que cabe à polícia é atuar o autor por crime ambiental.
Os canais de atendimento ao público em Campo Grande são: (67) 3357-1500 e WhatsApp: (67) 9984-5013 (exclusivo para mensagens).
Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.