Plataforma de acessibilidade quebra e usuários cadeirantes perdem ônibus
Usuário só conseguir embarcar no terceiro ônibus que passou pelo ponto
A espera pelo ônibus nos pontos de Campo Grande já não é muito agradável para quem tem livre acesso a eles, mas a situação fica ainda pior quando é necessário usar os meios de acessibilidade. A plataforma de acessibilidade de um ônibus da linha 087, que interliga os terminais General Osório e Guaicurus, quebrou ao desembarcar uma criança e fez com que mais dois usuários perdessem o horário.
Conforme um deles, de 34 anos, que preferiu não se identificar, os dois estavam esperando no Peg-Fácil da Praça Ary Coelho, na Rui Barbosa, quando o ônibus parou e foi desembarcar a criança. Ao descer, o elevador quebrou, mas ninguém ficou ferido. Por isso, os dois precisaram esperar o próximo veículo.
“Como o outro rapaz estava a mais tempo que eu esperando o ônibus, quando chegou o outro só tinha um lugar para cadeirante e ele subiu enquanto eu tive que esperar pelo terceiro para poder sair”, contou. O vendedor relatou ainda que é a primeira vez que isso acontece com ele este ano, mas que a situação é recorrente. “Acontece direto, às vezes você consegue embarcar, mas na hora de descer o elevador trava, quebra”, contou.
Revoltado, o usuário cobra por melhorias no transporte coletivo. “É um absurdo, por causa da minha condição eu não pago o passe, mas acho que é muito caro para quem paga e ainda querem aumentar oferecendo um serviço de péssima qualidade”, concluiu.
Em nota, o Consórcio Guaicurus, informou que irá verificar a situação.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.