ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Plataforma do governo não funciona e usuário reclama: "de mãos atadas"

Administração estadual informa que dedica esforços para resolver inconsistências

Por Aline dos Santos | 02/02/2024 12:18
Página reporta problemas para consultar procedimento no Imasul. (Foto: Direto das Ruas)
Página reporta problemas para consultar procedimento no Imasul. (Foto: Direto das Ruas)

O advogado Yahn de Assis Sortica relata problemas no sistema informatizado de procedimentos administrativos do governo de Mato Grosso do Sul.

“Um cliente está adquirindo um imóvel rural e precisar de informações. Nosso primeiro protocolo foi feito ano passado, no dia 4 de dezembro e até hoje não tivemos posição. Foi feito outro, em 23 de janeiro de 2024, que segundo a servidora não foi possível responder por conta do sistema novo que está com falha”, afirma Yahn.

Os dois protocolos são no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). “Antes, era tudo físico, horrível, tinha que comparecer pessoalmente para protocolar. O sistema veio para ajudar, mas agora está atrapalhando tudo. Tanto o cidadão, como os servidores, ficam de mãos atadas por conta dessa instabilidade que está perdurando ”.

Conforme cronograma divulgado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração), os processos da gestão pública seriam 100% digitais a partir de primeiro de janeiro.

Nesta sexta-feira, a administração estadual não informou quando o problema será resolvido. Mas aponta que acompanha a situação do sistema e-MS.

“Ciente das questões apontadas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria-Executiva de Transformação Digital (SETDIG), está dedicando esforços para resolver as inconsistências e aprimorar a plataforma, bem como, acompanhando de perto a performance que o sistema precisa e deve entregar, estando em constante contato com a empresa desenvolvedora da ferramenta”, informa a gestão estadual.

Para solucionar questões imediatas, os servidores devem entrar em contato com o suporte técnico da Secretaria-Executiva de Transformação Digital pelos canais (67) 3318-3600 ou (67) 3318-3700 (WhatsApp).

Direto das ruas - A reclamação  chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias