ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Pneus e entulhos na calçada preocupam moradora do Santa Fé

Estabelecimento fica próximo à esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua João Akamine

Gabriel de Matos | 11/05/2023 16:41
Pneus e entulhos na calçada preocupam moradora do Santa Fé
Pneus descartados em calçada da Rua João Akamine (Foto: Direto das Ruas)

Pneus, galhos secos e outros resíduos fazem parte da rotina de quem frequenta a Rua Akamine, próximo à esquina com a Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. De acordo com a aposentada, de 65 anos, que não quis se identificar, os lixos estão acumulados há cerca de seis meses no local.

A mulher de 65 anos alegou que os pneus são deixados no local pelo dono da Borracharia do Garça, que fica próximo ao local. Ela ainda explica que várias pessoas próximas já tiveram dengue e mostrou preocupação com o cenário.

"O proprietário nunca se preocupou e nunca tomou providências com a limpeza. São colocados vários pneus e entulhos de galhos secos nas calçadas colaborando com a proliferação da dengue", reclamou a aposentada. Ela ainda afirmou que os lixos dificultam a passagem no local de pedestres.

Pneus e entulhos na calçada preocupam moradora do Santa Fé
Pneus e outros materiais descartados na calçada (Foto: Direto das Ruas)

A repartição da Prefeitura de Campo Grande responsável pela fiscalização e multa para casos de entulho e lixo na calçada é a Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação). A multa para esta situação varia de R$ 588,90 a R$ 5.889,00.

O dono da borracharia Oscar Cândido confirmou que os pneus estão descartados de forma irregular no local, mas afirmou que não estão com água parada. "Eu sei que está errado, mas não tem outro lugar para colocar", declarou.

Ele ainda prometeu que retiraria os materiais da calçada até amanhã. "Eu prometo que já já eu vou tirar".

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informa que de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909/92 é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestres nas calçadas.

"Deste modo, será encaminhada fiscalização no endereço informado. Nessas situações a secretaria orienta que seja formalizada denúncia via Central de Atendimento 156", complementa a nota.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias