“Poxa, Campo Grande News”, diz mãe diante de fiscais de fila dupla
Um dia após reportagem, equipe da Guarda vai para porta de escola, no Jardim dos Estados
Um dia após denúncia de “terra sem lei” e fila dupla na porta de escola, a fiscalização foi ao cruzamento das Ruas Goiás e Manoel Inácio de Souza, no Jardim dos Estados, no fim da manhã, nesta sexta-feira (dia 6).
“Poxa, Campo Grande News”, disse a comerciante Fabiana Miranda, diante da fiscalização. Equipes da Guarda Civil Metropolitana estão nas duas ruas e chamam atenção pelo giroflex das viaturas ligados.
Ela admite que o problema é sério, mas reclama da falta de opções. “O problema é que as escolas não investem em estacionamento. A gente roda, roda e não tem vaga. Tudo é residência com garagem ou comércio, que rebaixa um trecho enorme de calçada”, afirma Fabiana.
A Capital tem quatro órgãos autorizados para atuar no trânsito. Porém, na manhã de ontem, a reportagem foi ao local e verificou que não havia nenhuma fiscalização no cruzamento.
Portanto, na quinta-feira, todos condutores que descumpriram o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e insistiram na fila dupla ficaram a salvo da multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Ontem, a Guarda informou que acompanhou a volta às aulas presenciais na rede pública, porém, a fiscalização acontecia somente nos colégios municipais. Nesta sexta-feira, equipes foram ao local devido à denúncia de confusão no trânsito.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.