ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Procura-se Havenna: pedagoga procura por labradora levada por motorista

Pedagoga diz que cadela está com a família desde pequena e faz uso de medicamentos

Geniffer Rafaela | 24/02/2023 11:18



Mulher procura por Havenna, labradora de 8 anos que há dois dias fugiu de casa e foi levada por uma pessoa em um carro. A cadela está com a família desde pequena e faz uso de medicamentos constantes por conta de uma inflamação na pata. Havenna foi levada enquanto estava em um terreno no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Vaneliz Torres, de 39 anos, conta que na manhã da quarta-feira (22) Havenna fugiu de casa. “Meu pai sem querer largou o portão aberto e ela fugiu. Quando isso acontecia ela sempre voltava, mas esse dia ela não retornou”. Na casa há uma criança autista, de 4 anos, que diariamente pergunta: “Já achou Havenna? quando ela vai voltar?”.

Na esperança de descobrir o paradeiro da cachorrinha, Vaneliz percorreu a região em busca de imagens de câmeras de segurança. Conseguiu de um dos moradores do bairro. No vídeo, ao longe, Havenna corre por um terreno que fica a algumas quadras de sua casa.

Apesar da baixa resolução do vídeo é possível ver o momento em que um carro estaciona e a cadela corre até ele. Logo após, uma pessoa se aproxima do carro e, pouco depois, deixa o local e Havenna já não é mais vista.

Havenna está com a família desde quando era filhote. (Foto: Direto das Ruas)
Havenna está com a família desde quando era filhote. (Foto: Direto das Ruas)

Um comerciante da região chegou a dizer para Vaneliz que viu o momento em que um Corsa dourado parou e levou a cadela. “Ele falou com toda certeza: ‘moça eu vi esse homem tentando chamar sua cachorra’".

A pedagoga acredita que talvez a testemunha tenha confundido a cor do carro “Eu acho que ele pode ter confundido com bege, mas deu pra ver nas gravações que é realmente um Corsa Sedan, mas a gente não conseguiu visualizar a placa”, explica.

Também é relatado pela mulher que, depois que começaram a anunciar o desaparecimento da Havenna nas redes sociais, receberam uma ligação, entendendo como uma tentativa de extorsão. “Um homem ligou falando que era dependente químico e havia pego ela. Ele ainda disse que havia comprado a Havenna e que queria negociar para reaver o que tinha gastado", suspeitando da ligação a família não transferiu nenhum valor para a pessoa.

Até o momento, Vaneliz não registrou boletim de ocorrência, mas explica que está procurando mais imagens que possam identificar o carro para registrar a denúncia. As pessoas que tiverem alguma informação sobre a Havenna podem entrar em contato com Vaneliz pelo telefone (67) 99217-5749 ou com o seu esposo Bruno pelo número (67) 99293-9283.

Tutora de Havenna fala que ela é docil e amigável (Foto: Direto das Ruas)
Tutora de Havenna fala que ela é docil e amigável (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias