Com escola em reforma, matagal toma conta de unidade provisória
No retorno letivo, alunos da Escola Maestro Frederico Liebermann convivem com mato alto na unidade da Seleta
Nesta quinta-feira (23), cerca de 180 mil alunos voltaram às aulas para o 1º semestre do ano letivo de 2023. Estudantes da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, que estão provisoriamente alocados na sede da Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), em Campo Grande, enquanto o colégio passa por reformas, se depararam com um matagal.
Imagens feitas por um leitor mostram a situação do local, que ficou fechado durante as férias letivas e não recebeu manutenção durante todo o período.
“Primeiro dia de aula e o mato altíssimo. A secretaria não mandou limpar. São em média 170 alunos de nível fundamental e médio que estudam em período integral das 7h às 16h30 e na hora do almoço, eles usam essa parte aqui cheia de mato”, denunciou uma funcionária que preferiu não se identificar.
A equipe compareceu à Seleta e confirmou o abandono do local, mas nenhuma das pessoas abordadas pela reportagem quis se manifestar.
Em resposta à reportagem, a SED (Secretária Estadual de Educação) informou que está ciente do problema e que a unidade da Seleta está no cronograma de limpeza. Já o retorno ao prédio original da escola que está em reforma deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
"O local (Seleta) está em funcionamento provisório, as unidades escolares da REE Maestro Frederico Liebermann e Antonio Delfino, ambas passam por reforma, e o local tem uma área extensa de grama e está na rota de programação de limpeza e manutenção e será executado nesta sexta feira (24), logo no período matutino. A previsão de entrega da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann é nos próximos meses, antes do encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2023", informou a secretaria em nota.
Direto das Ruas - A sugestão e imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
*** Matéria editada às 15h20 para acréscimo do retorno da SED.