Câmera de segurança flagra pitbull atacando gato no Parque Dallas
Moradora contou que este não é um caso isolado e que cães andam sem coleira pelas ruas
Câmeras de segurança de moradores da Rua Tremedá, no Parque Dallas, flagraram pitbull atacando um gato que estava deitado na calçada. No vídeo, é possível ver duas adolescentes andando com o cachorro na coleira quando o cachorro vai para cima do gato e a menina não consegue segurá-lo. O animal sai do enquadramento da câmera carregando o gato morto pela boca.
A professora, Célia Nogueira, 38 anos, enviou um vídeo para o Campo Grande News para denunciar que os cachorros de porte grande estão passeando sem focinheira e, às vezes, até sem coleira pelas ruas do bairro. Célia contou à reportagem que o ataque que ocorreu nesta quarta-feira (22) não é um caso isolado. Ainda este ano, a professora flagrou um pitbull andando sem a guia e longe do dono.
A professora disse que ficou muito preocupada, pois um familiar já morreu devido ao ataque de cachorro da mesma raça, e na região muitas crianças utilizam as calçadas para brincar. "É a segunda vez que acontece isso no nosso bairro. Está prestes a acontecer uma tragédia", comentou a moradora.
O que diz a Lei - A Lei Municipal n° 79, de 09 de dezembro de 2005, em seu Artigo 3°, informa que cães de médio e grande porte só poderão ser conduzido por maiores de 16 anos, com força suficiente para controlar os movimentos do animal nas vias de condomínios ou logradouros públicos.
O artigo 7° da mesma lei estabelece que proprietários ou condutores de cães e gatos são responsáveis pelos danos que sejam causados em vias e logradouros públicos pelo animal sob sua guarda. O caso é sujeito a multa.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.