Profissionais da enfermagem fazem protesto pelo pagamento do piso da categoria
Contratados se reuniram na entrada do hospital por 40 minutos e dizem que farão outras manifestações
Profissionais da enfermagem contratados no regime CLT no Hospital Regional de Campo Grande se reuniram na tarde desta quarta-feira (27) para protestar por conta do pagamento do piso salarial da categoria. A informação chegou pelo canal Direto das Ruas.
Ao Campo Grande News profissionais informaram que o protesto durou aproximadamente 40 minutos e o grupo pretende se reunir novamente na noite de hoje. Segundo eles, a categoria quer receber o pagamento retroativo do piso salarial.
“Esse dinheiro veio em agosto do Governo Federal e a conversa é que já recebemos, mas o repasse não foi feito até agora. A Santa Casa já fez esse repasse e nós não conseguimos receber. Eles falam que já ultrapassamos o piso e não pagam”, pontuou uma das enfermeiras que prefere não se identificar.
Outra profissional afirmou que no dia 14 deste mês chegou a ligar para a diretoria do hospital e para o setor de Recursos Humanos, mas ninguém soube dar resposta sobre o pagamento.
A reportagem procurou o HR e foi informada que o pagamento do piso é de responsabilidade da SAD (Secretaria Estadual de Administração). A reportagem contatou a pasta e aguarda o retorno.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563..
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.