ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Rede de esgoto vaza pela quinta vez em 2023 na Rui Barbosa

A Águas Guariroba informou que o problema ocorre por mau uso da rede e direcionamento de água da chuva

Gabriel de Matos | 17/02/2023 17:01

É a quinta vez no ano que a rede de esgoto da Rua Rui Barbosa, próximo ao número 1.900, no Centro de Campo Grande, vaza. A auxiliar administrativa Andréa Monteiro, de 25 anos, reclama que fica uma situação insuportável. "É um cheiro horrível, é complicado ficar desse jeito em uma situação insalubre".

A concessionária responsável pela rede de esgoto e abastecimento da Capital, a Águas Guariroba, informou que o problema recorrente acontece devido ao mau uso por parte dos usuários. "Lançamento de lixo, óleo de cozinha usado e direcionar água da chuva para a tubulação de coleta de esgoto acabam obstruindo a rede e causando retornos como este".

Andréa Monteiro contextualiza que a Águas Guariroba vai ao local e realiza a manutenção, quando solicitada, e que isso acontece há vários meses. "Tem praticamente um ano que a gente começou a reclamar. O conserto dura no máximo sete dias".

Ela trabalha em um comércio próximo e descreve que fica uma situação constrangedora com clientes. "Sai muita coisa da boca de esgoto, como dejetos, por todo o dia. Tem pessoas que pisam lá fora e entram na loja, ficando um cheiro insuportável. Outros nem entram aqui", explica Andréa.

A mulher de 25 anos relata que o problema se intensificou após as obras do Reviva Campo Grande na Rua Rui Barbosa. "Piorou a situação depois da revitalização. Antes praticamente não tinha esse problema".

A concessionária Águas Guariroba orientou, em nota, "que a população faça o uso correto do sistema de esgotamento sanitário e notifique essas ocorrências através dos canais de atendimento". Por fim, uma equipe técnica da concessionária já está no local para realizar a limpeza e desinfecção do local.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi contatada em relação à reclamação da drenagem ser direcionada para o esgoto. Até o momento, não enviou resposta ao Campo Grande News.

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias