ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Renal crônico reclama da falta de medicamento gratuito fornecido pelo SUS

Há quatro meses os pacientes estão sendo orientados a comprar o medicamento Noripurum por conta própria.

Giovana Martini | 17/11/2020 10:03
Fachada da Clínica Pró-Renal. (Foto: Reprodução)
Fachada da Clínica Pró-Renal. (Foto: Reprodução)

Há quatro meses o Noripurum, medicamento essencial para tratamento renal crônico, está em falta na Clínica Pró-Renal, em Campo Grande, segundo paciente que necessita do remédio.

“O paciente tem que tirar do próprio bolso, porque esse medicamento é muito importante pro tratamento”, disse Elvis Querino, de 26 anos, paciente renal que está sofrendo com a situação.

A clínica, embora particular, presta serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde) e antes da falta, o medicamento era fornecido gratuitamente ao paciente.

“Os funcionários da clínica estão orientando aos pacientes comprar o remédio por conta própria, inclusive me fizeram até uma receita. Conheço alguns que têm condição, que até já compraram. Mas quem não tem o dinheiro sofre sem. E a falta desse remédio pode causar anemia profunda”, disse Elvis, que enviou a situação ao canal Direto das Ruas enquanto aguardava na clínica para fazer sua hemodiálise. O rapaz é aposentado por invalidez devido ao problema renal.

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) e a clínica foram procuradas. No entanto, nenhuma das duas respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias