Rua intransitável por obras ou barro gera alerta diário em grupo de escola
Presença constante de patrolas, conforme pai de uma aluna, é perigo para carros e crianças
![Rua intransitável por obras ou barro gera alerta diário em grupo de escola Rua intransitável por obras ou barro gera alerta diário em grupo de escola](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/11/1akp4nocpju7n.jpeg)
No último ano, os avisos de uma escola particular no Bairro Nova Lima para os pais é sempre sobre a rua entediada por maquinários ou intransitável devido ao barro. A sugestão chegou nesta terça-feira (11) por leitor que enviou mensagem para o Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No Bairro Nova Lima, uma escola particular enfrenta dificuldades diárias devido à rua intransitável por obras ou barro, gerando alertas constantes aos pais via WhatsApp. A Rua Haroldo Pereira, onde a escola está localizada, não foi asfaltada, ao contrário das vias laterais. A diretora tentou reivindicar melhorias, mas sem sucesso. A situação obriga a instituição a orientar os pais sobre rotas alternativas para buscar os filhos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda não se manifestou sobre o caso.
Claudenir Ferreira Cardoso, de 35 anos, tem uma filha matriculada na escola. Ele comenta que há quase dois anos recebe os alertas enviados para o grupo do WhatsApp onde estão outros pais.
“Tem vários alertas no grupo desde o ano passado sobre a rua, eles asfaltaram as ruas nas partes laterais e lá vive com a patrola. É um risco para carro, crianças”, afirma.
A instituição fica na Rua Haroldo Pereira, 709, que não conta com asfalto. No ano passado, as ruas laterais foram asfaltadas, mas só a da escola não recebeu esse investimento. A diretora da instituição tentou reivindicar essa melhoria, porém sem sucesso.
Claudenir, que é professor, diz não entender o motivo disso, já que o asfalto melhoraria as condições da rua. “Não sei porque não asfaltaram aquela região. Não tem condições porque ali é uma escola e tem um fluxo intenso”, completa.
Os alertas são praticamente diários e a escola sempre precisa avisar qual é o melhor caminho para que os pais busquem os filhos. “Tem vários avisos no grupo, a rua sempre interditada pelas retroescavadeiras ou porque está puro barro”, comenta.
A reportagem procurou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que informou em nota que "está sendo executada obra de drenagem e a limpeza da tubulação que estava pronta, mas entupiu com o material trazido pelas enxurradas. Esse trecho é o que foi executado por uma das empresas que rescindiram os contratos no ano passado."
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.