ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Sem ciclovia e com obstáculos, ciclista mostra como é difícil trafegar na cidade

Acesso entre bairros Vila Serradinho e Vila Nova Campo Grande é desafio para quem usa o meio de locomoção

Por Natália Olliver | 09/10/2023 18:57

Andar de bicicleta pode ser tarefa árdua na capital sul-mato-grossense. Sem ciclovia e com a calçada obstruída, Eliany Mary Guimarães dos Santos vive o desafio diariamente, ao tentar acessar os bairros Vila Serradinho e Vila Nova Campo Grande.

Segundo ela, o problema está na faixa exclusiva para os ciclistas, que deveria ligar o aeroporto ao início dos bairros. “É difícil a travessia. Esse pedaço que vem do aeroporto até ao começo do Serradinho. Ficamos sem pista, tendo que nos virar em meio às calçadas”.

Devido ao cenário, Eliany revela ter quase sofrido um acidente na via. O transtorno é causado por obras que estão sendo feitas no local. “Não tem alternativa, acabei tendo que desviar e o carro vinha atrás, se eu não acelero poderia ter problemas".

No vídeo encaminhado à reportagem, mostra a indagação de Eliany ao ver obstáculos na calçada, local onde transita devido à falta de ciclovia. "Aí, impedimentos pra gente não poder passar [...] sem ciclovia e ainda encontramos impedimentos na via".

A reportagem questionou a gestão municipal sobre implementação de faixas destinadas aos ciclistas no local, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias