ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Sem medo de ajudar, motorista retira jiboia acuada em estrada

Resgate do animal aconteceu durante trajeto para assentamento Capão Bonito 1, em Sidrolândia

Mylena Fraiha | 22/07/2023 10:06

Uma jiboia foi resgatada por motorista em estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Capão Bonito 1, 2 e 3. O resgate aconteceu na última quinta-feira (20), quando o motorista Adair Pereira, de 44 anos, estava a caminho do assentamento em Sidrolândia, a 71 km da Capital.

De acordo com Adair, por volta das 15h30, enquanto seguia para o assentamento Capão Bonito 1, ele se deparou com a jiboia acuada no meio da estrada. Em uma atitude corajosa e solidária, ele desceu do carro e tentou ajudar o animal.

"Eu vi ela na estrada acuada, não ia para lugar nenhum com medo, pois toda hora passava carro. Aí parei ao lado dela e fui buscar um pau para sustentá-la, pois vi que era grande, mais ou menos 1 metro e 30 centímetros de comprimento", conta Adair, que mostrou tranquilidade durante o resgate.

Ele explica que não é a primeira vez que se depara com uma jiboia, por isso, não hesitou em ajudar o réptil que corria risco em meio ao tráfego. "Eu já vi outras jiboias antes, então não tive medo de agir", acrescentou o motorista.

Resgate - Em casos como esse, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta os cidadãos a solicitar resgate pelo número (67) 99984-5013. A orientação é sempre ligar para o 190, que é responsável por distribuir a ocorrência.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias