Sem reparo, buracos que rasgam pneus são batizados de IPTU e IPVA
Morador da Vila Sobrinho pintou erosões com intuito de sinalizar aos motoristas que circulam na Rua Tietê
Morador da Vila Sobrinho pintou os buracos na Rua Tietê como forma de sinalizar o perigo causado pelas erosões durante a noite deste domingo (7), em Campo Grande. Com tinta branca, os buracos ganharam os nomes de "IPTU" e "IPVA".
De acordo com o empresário Jônatas Willian, de 39 anos, mais de cinco veículos tiveram o pneu rasgado no trecho que se encontra com a Rua Barão de Ladário. "Esses buracos estão aí, causando prejuízo. O pedreiro que trabalha aqui na frente já contou mais de dez carros parados fazendo a troca pelo estepe".
Pelo telefone, Willian disse que viu equipes de reparos na região da Vila Sobrinho, mas não houve obras de manutenção na Rua Tietê. "Estamos contando mais de 30 dias sem o reparo, e olha que a [equipe do] tapa-buraco esteve aqui perto. Como é um corredor de acesso para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, que fica aqui atrás, acreditamos que alguém notificaria a prefeitura", disse.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Em nota, a pasta pontua que a população é orientada a formalizar sua denúncia através dos serviços de teleatendimento da central 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h30.
Bem como, podendo ser realizada através da plataforma Fala Campo Grande, disponível para download nas lojas de aplicativo para iOS e Android e no portal fala.campogrande.ms.gov.br, ambos disponíveis 24h por dia. A partir da notificação, uma equipe é acionada para vistoriar o local.
Direto das Ruas - A foto chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.