ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Sucuri é flagrada nadando tranquila em córrego de Caracol

A gravação foi feita no início deste mês e divulgada somente nesta quarta-feira (26)

Clara Farias | 26/07/2023 13:09

Sucuri nadando tranquilamente em um córrego no distrito de Alto Caracol, a 325 quilômetros da Capital, surpreendeu um funcionário de fazenda no início deste mês. Segundo ele, a cobra tinha aproximadamente 3,5 metros e visitou a fazenda somente no dia da gravação. Apesar de ter sido gravado no dia 7 de julho, o vídeo foi divulgado somente nesta quarta-feira (26).

O funcionário da Fazenda Falcão, Tiago de Lima Moraes, 36 anos, contou ao Campo Grande News que a cobra era "mansa", pois passou por ele e continuou o trajeto pelo córrego. A surpresa da visita foi enorme e ele conta que ficou assustado. "Eu nunca tinha visto uma cobra de perto.

"Ela tinha uns três metros e meio, por aí", pontuou Tiago. Segundo ele, a sucuri ficou somente no córrego, deu a volta em um dos matos que tinha no rio e parou em uma "pocinha d'água".

O funcionário relata que a visita foi única e que a cobra nunca mais apareceu, mas o registro ficará sempre na memória. "Sempre passo lá no córrego para ver se ela está por lá. Foi uma visita de um dia só", destacou Tiago.

Capital - No dia 17 deste mês, o Campo Grande News noticiou que uma sucuri foi flagrada "desfilando", em uma passarela de um córrego no bairro Zé Pereira. Segundo o instrutor de autoescola Paulo Sandro Silva Benites, de 38 anos, que registrou o momento, é comum aparecer cobras pela região.

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul ressalta a importância de não se aproximar muito de animais silvestres. A orientação é que a população não provoque, ameace ou tente capturar os animais, uma vez que eles agem por instinto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whatsapp. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias