ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Temporal destelha casas de residencial no Jardim Centenário

Em Campo Grande, o volume de chuvas chegou a 48,8 milímetros, com vento de 71,2 km/h

Dayene Paz | 14/11/2022 10:43



Toda vez que chove, os moradores do residencial Itaipu, no Jardim Centenário, em Campo Grande, passam por sufoco e neste domingo (13), não foi diferente. "Qualquer chuva com vento, destelha todas as casas", diz uma moradora, que pede para não ter o nome divulgado.

Em vídeos que enviou ao Campo Grande News, a servidora pública, de 36 anos, mostra a situação. Ela conta que comprou a casa em setembro do ano passado. São 14 casas no residencial. "Desde que a gente mudou tem esse problema", lamenta. Neste domingo, várias telhas caíram. "Dessa vez, até agora, não teve goteira pelo menos", diz.

A servidora ainda conta que a empresa de engenharia responsável é acionada e vai ao local, contudo, o problema é recorrente. "Eles arrumam, mas só encaixam e quando cai o próximo temporal elas voam de novo".

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em Campo Grande, o volume de chuvas chegou a 48,8 milímetros, com vento de 71,2 km/h. Em Água Clara (5,6 milímetros); Ribas do Rio Pardo (10,4 mm); Amambai (14,4 mm); Caarapó (10,6 mm); Ivinhema (27,4 mm); Rio Brilhante (30,2 mm); Bataguassu (08,4 mm); Sidrolândia (42,8 mm); Três Lagoas (2,8 mm); e Corumbá (01,8 mm).

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável, mas as ligações caíram na caixa de mensagem. O espaço está aberto para resposta.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias