ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Inmet estende alerta de temporal até amanhã para boa parte de MS

Ventos podem chegar a 100 km/h e ocorrer queda de granizo

Liana Feitosa | 13/11/2022 15:56
Queda de granizo foi registrada em Naviraí neste sábado. (Foto: Direto das Ruas)
Queda de granizo foi registrada em Naviraí neste sábado. (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o aviso de alerta de tempestade, e classificação laranja que simboliza perigo, para grande parte de Mato Grosso do Sul até esta segunda-feira (14). O aviso deveria acabar às 23h59 deste domingo (13). Neste sábado (12) a cidade de Naviraí foi atingida por chuva intensa e queda de granizo.

Com isso, o órgão reforça a possibilidade de chuva intensa de até 60 mm/h (milímetros por hora), ventos de 60 a 100 km/h (quilômetros por hora) e queda de granizo. Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Para evitar tragédias, o Inmet divulgou algumas orientações. Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

O aviso é para todo o Estado, mas as cidades que estão sob alerta laranja são: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó e a Capital, Campo Grande.

Outras cidades do sul e oeste do Estado também estão incluídas: Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.

Região de Mato Grosso do Sul que está sob alerta de perigo. (Foto: Reprodução / Inmet)
Região de Mato Grosso do Sul que está sob alerta de perigo. (Foto: Reprodução / Inmet)


Nos siga no Google Notícias