Terreno público vira depósito de sujeira, invasão e focos de incêndio no Lageado
Local chegou a ter uma casa de alvenaria, mas foi desapropriada e agora é frequentada por usuários de drogas
Uma área pública vem causando problemas e preocupações aos moradores da Rua Arthur Pereira, próximo a Avenida Evelina Figueiredo Selingardi, no Bairro Parque do Lageado em Campo Grande. O local é uma mata ciliar, que protege o Córrego Lageado, mas é sempre invadido por habitações não autorizadas, tem vegetação incendiada ou entulhos descartados ali.
Pelo Direto das Ruas, um morador de 33 anos, que prefere não ser identificado, registrou a situação do local nesta sexta-feira (30). O ponto, que estava servindo de moradia para algumas pessoas em situação de rua, pegou fogo e rapidamente se espalhou, queimando os poucos pertences deles.
“Aqui é uma área da Prefeitura que já foi invadida, até construíram uma casa, mas foi desapropriada e a estrutura ficou, não demoliram tudo. Agora estão invadindo de novo, mas parecem ser dependentes químicos, que deixam pegar fogo no mato. Fora a sujeira acumulada. As vezes pagamos para limpar, mas não podemos com frequência”, desabafa.
Os focos de incêndio de hoje já foram controlados e as pessoas que tentaram fixar moradia já foram embora, mas os vizinhos lamentam ter que conviver com o abandono. “Se a pessoa limpasse de forma consciente tudo bem, mas eles vão atear fogo. Logo será mais uma invasão”, termina o morador.
Responsável pela área, a Prefeitura foi questionada pelo Campo Grande News sobre a situação do local, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.