Transbordamento do Rio Anhanduí leva peixes para avenida no Aero Rancho
A situação chamou a atenção das crianças, que recolheram os animais mortos
O transbordamento do Rio Anhanduí durante a chuva forte da manhã desta quarta-feira (4) levou peixes para a Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, também conhecida como Norte Sul.
Os peixes logo chamaram a atenção de crianças, que recolheram os animais mortos. Na hora da chuvarada, o volume e a força da enxurrada na avenida, localizada no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, fizeram com que os condutores pensassem duas vezes antes de continuar a travessia. A maioria optou em fazer o retorno e procurar caminho alternativo.
A chuva forte, que deve durar toda a quarta-feira, se espalha pela Capital, com registro de queda de árvores e alagamentos. O acumulado só na manhã desta quarta-feira já chega a 41,4 milímetros.
Cuidados – As fotografias encaminhadas ao Campo Grande News mostram também crianças andando descalço na água barrenta da enxurrada. Contudo, as chuvas e enchentes podem transmitir doenças como micose, hepatite e leptospirose, pois os agentes infecciosos conseguem se espalhar mais facilmente.
Para quem não dispor de botas impermeáveis, a proteção pode ser improvisada com três camadas de sacos plásticos, fixados no calcanhar com fita adesiva.
Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.