Uma semana depois, UPA das Moreninhas ainda sofre com goteiras
Leitora pontuou descaso na unidade; Secretaria de Saúde informou que está ciente do problema
Imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas nesta terça-feira (25) mostram que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas ainda sofre com goteiras e alagamentos durante os dias de chuva. Com a situação, placa de "cuidado" e baldes foram avistados no local.
A assistente de educação infantil Leyde França encaminhou o registro após esperar cerca de 4 horas para receber atendimento médico ao filho de 15 anos, que está com febre. "Está sendo tudo molhado e inundado com a chuva, esse descaso não é a primeira vez", disse.
Na semana passada, a reportagem noticiou o caso. “O atendimento tá ótimo, mas a estrutura é péssima”, disse um dos leitores. “Tá feio o negócio! Tem bolor, infiltração, paredes rachadas e até lama escorrendo do teto. Quando chove, molha tudo e os funcionários tem que colocar baldes e o chão fica todo molhado. Como as pessoas vão se tratar em um ambiente hospitalar sem estrutura”, questiona o autor da filmagem que preferiu não se identificar.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou por nota que está ciente sobre o problema estrutural que causa goteiras na UPA da Moreninha. De acordo com a pasta, a unidade tem planejamento para reforma com recursos garantidos, mas ainda em processo licitatório.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.