Mais uma: UPA da Moreninha sofre com goteiras em dias de chuva
Secretaria de Saúde informou que está ciente do problema e que unidade está em cronograma para reforma
“O atendimento tá ótimo, mas a estrutura é péssima”. Leitor do Campo Grande News entrou em contato por meio do canal Direto das Ruas para denunciar a goteira que alagou a UPA da Moreninha na manhã desta quarta-feira (13). Esse é o segundo caso semelhante registrado na manhã de hoje.
“Tá feio o negócio! Tem bolor, infiltração, paredes rachadas e até lama escorrendo do teto. Quando chove molha tudo e os funcionários tem que colocar baldes e o chão fica todo molhado. Como as pessoas vai se tratar em um ambiente hospitalar sem estrutura”, questiona o autor da filmagem que preferiu não se identificar.
Esse foi o segundo caso semelhante de goteiras que tomou conta de uma unidade de saúde em Campo Grande. Mais cedo, uma leitora denunciou um alagamento na USF (Unidade de Saúde da Família) do Nova Bahia.
Em contato com a reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que está ciente sobre o problema estrutural que causa goteiras na UPA da Moreninha. De acordo com a pasta, a unidade em planejamento para reforma com recursos garantidos, mas ainda em processo licitatório.
Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.