Pacientes ficam em meio a goteira e chão molhado em unidade de saúde
Para tentar absorver a água, funcionários do posto colocaram papelão no chão
Na manhã deste sábado (08), pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, na Rua Guarabu da Serra, denunciaram a situação da estrutura no local.
Teto infiltrado, goteira, chão e cadeiras molhados e piso escorregadio, são alguns riscos detalhados pela auxiliar de dentista, Dayana Aguilher, de 38 anos. Ela foi procurar atendimento para sua filha e se deparou com a cena.
Para tentar absorver a água, funcionários do próprio posto colocaram papelão no chão, mas, aparentemente, a medida não foi o suficiente. Pela foto, é possível ver o chão ainda todo molhado e sujo de lama. Também transformaram uma caixa em balde.
“O chão estava todo cheio de água, corre o risco de cair. Está tudo molhado, tem várias goteiras, colocaram caixa de papelão, fizeram tipo um tapete para absorver a água. O teto está minando água onde tem instalação elétrica, que é perigosíssimo”, reclama.
Dayana ainda comparou a diferença da atuação da Vigilância Sanitária com um consultório particular.
Em resposta, a Prefeitura de Campo Grande informou que, a UPA Moreninha deverá passar por reforma completa. "Neste momento, em decorrência das chuvas constantes, a unidade passa por algumas ações de reparação, principalmente das telhas e calhas, que entupiram devido às folhas arrastadas pelos ventos, que provocaram, assim, goteiras no local", diz a nota.
Direto das Ruas - O relato de Salete chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
* Matéria atualizada 11h53 para acrescentar nota da Prefeitura de Campo Grande