Veículos parados e mato alto em secretaria preocupam vizinhos
Segundo relato, veículos estão inutilizados no local há mais de um ano
Os moradores das proximidades da sede da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), que fica no Bairro Vila Margarida, estão preocupados com o acúmulo de água da chuva em veículos inutilizados no estacionamento do local e o risco que isso representa em época de epidemia de dengue na Capital.
Tem incomodado também o mato alto, que acaba servindo de esconderijo para o mosquito transmissor da doença e não é aparado há meses.
O relato foi enviado ao Direito das Ruas do Campo Grande News pela aposentada Salete Dalazen, 70, moradora da rua que fica aos fundos do terreno usado como estacionamento por servidores da secretaria.
Outra reclamação de Salete é sobre as árvores que ficam no terreno, tanto dentro quanto na calçada, e não são podadas. "Já lutei muito aqui. Eu tiro do meu bolso para podar essas que ficam atrapalhando a passagem na rua. Os galhos enroscam no guarda-chuva e nas motos", conta.
A copa das árvores que invadem a residência da aposentada também são outro problema. "Antes tinha uns pés de manga que enchiam minha calha de folhas. Eu fiz diversos pedidos quando esse terreno ainda era usado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e não podaram. E tinha ainda uma palmeira espinhenta invadindo minha casa. Chamei caminhão e pessoal para fazer o corte. Primeiro autorizaram na Semed, depois chegou outra pessoa falando que não ia poder cortar", lembra.
A aposentada teve que procurar o filho do proprietário do terreno, que é alugado pela secretaria, para pedir providências. "Fui lá na casa dele e só aí consegui fazer a poda das árvores", ela afirma.
Veículos - A reportagem esteve no local e falou também com o analista de tecnologia da informação Hudson Aziz, 29, outro vizinho do terreno da Semed. Para ele, o maior incômodo tem sido os veículos parados.
"Já faz 7 anos que eu moro aqui e os carros sempre vinham pra cá e depois saíam. Agora, faz um ano e meio mais ou menos que estão ali parados", relata. Segundo Hudson se informou com servidores, os carros pertencem à Sesau. "Mas aí fica um jogando para o outro: a Sesau fala que é a Semed que tem que tirar de lá, e a Semed fala que é a Sesau", diz.
Preocupação do morador é a saúde dos filhos de 1 ano e 11 anos. "Uso repelente e veneno, mantenho meu quintal limpo, mas só isso não adianta. O que é mais nojento é a secretaria não estar nem aí", reclama.
A última poda do mato, de acordo com o que observou Hudson, foi feita por volta do dia 20 de janeiro. "Mas com essa chuva já cresceu muito", afirma.
Procurada pelo Campo Grande News, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Semed receberá limpeza e manutenção nesta segunda-feira (10).
Quanto aos veículos que se encontram no estacionamento, a Semed informou que está em tratativas para que sejam retirados.
Direto das Ruas - O relato de Salete chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria editada às 13h04 para acréscimo de informação.
Confira a galeria de imagens: