Vídeo mostra dupla arremessando drogas e celular para dentro de presídio
Traficantes aparecem lançado drogas e celulares por cima dos muros do presídio, sem nenhum impedimento
Um vídeo que supostamente teria sido gravado do lado de fora do complexo penitenciário, no Jardim Noroeste, mostra dois traficantes lançado drogas e celulares por cima dos muros do Presídio de Segurança Máxima da Capital, sem nenhuma dificuldade.
A filmagem está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e também foi encaminhada à redação pelo canal Direto das Ruas. Não há informações sobra a data do vídeo ou sobre quem seriam os rapazes que aparecem nas imagens.
No vídeo, os dois traficantes aparecem chegando próximo a muralha do presídio enquanto um terceiro suspeito, grava toda a ação.
"Foi o seu, dentro, eu vi. Foi o outro, um celular, tá indo a maconha, foi, foi. Se vê que 'nós' é malandragem... Quando é a hora nos 'tamo' aqui pra apoiar, meu mano, quando não é, você tá ligado pô", narra o suspeito. Ele em seguida ainda instruiu os comparsas e cita o apelido dos presos para quem estavam sendo lançadas as drogas.
"Lança 'os brau', ei, lanças as maconha. Bateu na grade, foi grade, vai lança, lança, foi o pó dos cara. Foi o outro 'brau', vai, foi seu brau o 'Paulinho', o 'Mengão', tudo na mão em seguida", diz o homem após a dupla arremessar as drogas e saírem do local, tranquilamente.
Apesar da semelhança com o Presídio de Segurança Máxima da Capital, ainda não há confirmação se o vídeo de fato foi feito na unidade de Campo Grande. A reportagem encaminhou a gravação para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e aguarda um retorno.
Em dezembro do ano passado, vídeos gravados por um dos presos mostram o momento em que vários objetos, chamados de pombos, são arremessados para dentro do presídio.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.