Vídeo mostra homem sendo agredido por policiais militares durante abordagem
Corporação afirmou que suspeito não obedeceu a ordem de parada, deu murros e xingou equipe ao ser abordado
Homem, que não teve a identidade divulgada, foi agredido durante uma abordagem da equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar), em Anaurilândia, cidade a 379 quilômetros de Campo Grande. O caso teria acontecido no dia 23 de setembro, mas as imagens foram encaminhadas para o Campo Grande News apenas neste domingo (1°).
Na gravação de aproximadamente 3 minutos, encaminhada pelo canal Direto das Ruas, é possível ver o momento em que o homem está caminhando por uma rua e a viatura o aborda. No carro estavam três policiais, que descem e passam a revistar o suspeito. Em dado momento, um dos militares volta para o veículo e segue alguns metros.
Os outros dois policiais continuam a revista e um deles desfere dois socos na região da costela do homem, em seguida dá tapas na cabeça e um chute em suas pernas. O outro militar então dá um mata-leão no suspeito enquanto o primeiro segura um de seus braços.
Na sequência, o militar que estava na viatura volta e algema o homem que é levado em direção ao carro que já está fora do enquadramento da câmera. A ação aconteceu às 16h46 daquele dia e a gravação termina após 3 minutos e 12 segundos.
"Eu sou trabalhador. Estava indo pescar. Ele me pediu para colocar a senha do celular e passou a me agredir. Não tenho passagem, não devo nada para a justiça", alegou o homem.
Questionada pela reportagem, a Polícia Militar informou que, segundo o boletim de ocorrência, a equipe fazia o patrulhamento ostensivo preventivo ao redor do estádio municipal da cidade, onde acontecia um jogo, quando se deparou com um indivíduo que passou a correr ao ver a viatura.
Os policiais então teriam dado a ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu. A equipe então mandou que ele ficasse na posição para revista e busca pessoal, momento em que o homem “adotou postura agressiva contra a guarnição desferindo murros e proferindo xingamentos sendo imediatamente contido, tendo que ser usado o uso da força moderada para conter o mesmo ao solo”, diz a nota da PM.
Com isso, o homem acabou sofrendo um corte no rosto, segundo a corporação, e foi levado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde passou por atendimento médico e em seguida encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por desobediência e resistência.
A reportagem enviou as imagens para a assessoria da PM, que informou que o material será enviado para o comando da região para averiguação.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.