ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Vigilante detém homem com TV furtada e entrega ladrão para PM

Ronaldo e Cleiton Cabreira relatam que passaram mais de uma hora com rapaz dentro do carro

Aletheya Alves e Mirian Machado | 02/01/2021 13:22
Viatura da Polícia Militar com Roger Campos de Mendonça. (Foto: Henrique Kawaminami)
Viatura da Polícia Militar com Roger Campos de Mendonça. (Foto: Henrique Kawaminami)

Longe de ser calmo, o primeiro sábado do ano começou movimentado para o vigilante Ronaldo Cabreira de Matos, de 50 anos. Após ser buscado no serviço na manhã de hoje (2) pelo sobrinho, ele relatou que os dois prenderam um homem com televisão furtada e entregaram o ladrão para a PM (Polícia Militar).

Tudo aconteceu na avenida Fábio Zahran, conforme relatado pelo vigilante ao Campo Grande News. Ronaldo estava a caminho de casa com o sobrinho Cleiton Cabreira de Matos, de 36 anos, que está passando férias em Campo Grande, quando ambos viram dois homens correndo de moradores.

De acordo com Cleiton, um dos ladrões, identificado como Roger Campos de Mendonça, de 34 anos, estava com duas facas e uma televisão de 32 polegadas e foi contido por um vigilante de moto. “Ficamos ali olhando ele e a Polícia Militar foi atrás do segundo. Como a polícia não voltou, ficamos esperando”, explica.

Se passaram mais de uma hora, conforme relatado por Cleiton, quando ele e o tio resolveram colocar a televisão, as duas facas e o homem dentro do carro. “Fui dirigindo e o meu tio com ele atrás. Fomos até a 5ª Delegacia de Polícia, mas ela estava fechada. Falamos de novo com a PM e esperamos um pouco, aí chegou a viatura”.

Aos policiais militares, Roger relatou que havia pego a televisão, facas, cabo HDMI e um relógio com “Alemão” em troca de uma porção de pasta base. Questionado sobre o destino dos objetos, ele respondeu que não sabia e apenas que iria pedir Uber. O boletim de ocorrência foi registrado como receptação culposa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Sobre a situação a assessoria da Polícia Militar informou que não localizou nenhum registro da ocorrência relatada.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias