ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem

Jornalista Danilo Costa foi sepultado nesta tarde com honrarias da PMMS

Por Jéssica Fernandes e Kamila Alcântara | 26/02/2025 17:17
Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Familiares e amigos durante o sepultamento de Danilo Costa, no Parque das Primaveras. (Foto: Osmar Veiga)

Em uma despedida emocionante e marcada por honrarias, familiares e amigos de longa data do jornalista Danilo Pereira da Costa, de 61 anos, prestaram a última homenagem ao dono do site de notícias do Estado, o JD1. Danilo faleceu na segunda-feira (24) e o sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), no Parque das Primaveras.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O jornalista Danilo Pereira da Costa, de 61 anos, foi sepultado no Parque das Primaveras, em Campo Grande, com honrarias e a presença de autoridades e amigos. Danilo, dono do site JD1, faleceu na segunda-feira (24). Jaime Verruck, secretário estadual, e Mansour Karmouche, ex-presidente da OAB, destacaram a amizade e o legado do jornalista. Danilo Filho, seu filho, ressaltou o compromisso do pai com o jornalismo. Nascido em Pirassununga (SP), Danilo era casado e deixou dois filhos. A cerimônia contou com a presença da Polícia Militar e uma orquestra.

O sepultamento foi marcado pela presença de autoridades de Mato Grosso do Sul, como o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. À reportagem, ele falou sobre as décadas de amizade com o jornalista.

“Eu tenho uma relação com o Danilo de quase 30 anos, desde quando vim para o Estado. Nós tínhamos uma brincadeira. Sempre, antes das 7h da manhã, ele já estava caminhando no parque e qualquer coisa que via de irregularidade já me ligava e pedia solução”, afirma.

Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Secretário estadual, Jaime Verruck relembrou amizade de 30 anos com o jornalista. (Foto: Osmar Veiga)

Nas palavras de Jaime, o jornalista era uma pessoa atenta e que procurava sempre manter uma boa relação com todos. Ex-presidente da OAB, Mansour Karmouche, é mais um que ressalta as qualidades do amigo jornalista.

“O Danilo era um homem extremamente antenado e estava um passo à frente, sempre com suas ‘quentinhas’, que mandava para gente informando as novidades”, declara.

Conselheiro Federal e membro honorário vitalício da OAB/MS, Mansour diz que Danilo cumpriu seu papel, deixando uma herança importante para a sociedade. “Fica aí todo o legado que ele deixou no jornalismo, tanto no Jornal de Domingo, quanto no portal JD1”, completa.

Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Mansour Karmouche comenta sobre o delegado que o empresário deixa. (Foto: Osmar Veiga)

Representando a família do empresário, Danilo Filho, de 37 anos, relata o quanto o pai se dedicou à frente dos jornais. “Meu pai sempre teve um compromisso com o jornalismo de verdade. Ele se dedicou a isso a vida inteira e isso que vai ficar para sempre”, afirma.

À reportagem, Danilo Filho ressalta que um dos traços de personalidade mais importantes do pai foi a persistência.“Meu pai nunca aceitou não como resposta”, pontua.

No Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, o sepultamento contou com a presença da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que prestou honrarias ao som de uma orquestra da PM.

Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Danilo Filho fala sobre compromisso do pai com o jornalismo. (Foto: Osmar Veiga)

61 anos de história - Nascido em 6 de março de 1963, natural de Pirassununga (SP), Danilo Costa era casado com a empresária Rosana El Daher Di Giorgio Costa e deixa dois filhos, Danielle e Danilo. Ele teve um mal súbito na segunda-feira, que foi confirmado por colegas de profissão.

Além de jornalista e especialista em gestão comercial, filiado ao Sindicato de Jornalistas, diretor do grupo JD1 – do qual faz parte o Jornal de Domingo, o site JD1 e o JD1 Painéis.

Em 2018, foi homenageado na Câmara de Vereadores no Dia do Jornalista. “Esse tipo de homenagem, refresca e umidifica a caminhada, além de ser uma honra, ser homenageado pela sua cidade”, enfatizou Danilo Costa durante a solenidade na Casa de Leis.

Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Orquestra da PMMS prestou homenagem a Danilo Costa. (Foto: Osmar Veiga)
Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Coroa de flores enviada ao empresário pela equipe do JD1. (Foto: Osmar Veiga)
Amigos relembram legado de Danilo Costa durante última homenagem
Familiares e amigos acompanharam o sepultamento do jornalista nesta tarde. (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias