ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Vistos até em CTI de hospital, tucanos viram atração na Capital

Animais foram filmados e fotografados em dois locais diferentes da cidade

Liniker Ribeiro | 10/11/2018 12:05
Tucano em sacada do CTI pediátrico do Hospital Universitário (Foto: Franciane Martins)
Tucano em sacada do CTI pediátrico do Hospital Universitário (Foto: Franciane Martins)

Entre um atendimento e outro, um visitante incomum está chamando atenção de funcionários do Hospital Universitário, em Campo Grande. Há pelo menos três dias, uma ave da espécie tucano virou atração no CTI pediátrico da unidade de saúde.

bonito, fora que ele aparece justamente em um setor onde pacientes necessitam de mais atenção. Somos privilegiados por trabalhar em um hospital próximo de uma mata", destaca a enfermeira Franciane Martins.

A visita do tucano, inclusive, tem ajudado a diminuir a tensão no local. Mesmo que as visitas sejam curtas, toda vez que a ave aparece, os funcionários fazem questão de aprecia-la.

Tucanos em muro da residência do bairro Chácara Cachoeira (Foto: Mariana Castelar)
Tucanos em muro da residência do bairro Chácara Cachoeira (Foto: Mariana Castelar)

Na última sexta-feira (9), outros dois tucanos foram vistos por quem passou pela Rua Arminda, no bairro Chácara Cachoeira. Os animais estavam no muro de uma residência e também viraram atração.

"Eu fiquei chocada, minha filha ficou chocada, mas eles ficaram tranquilos. Foi assim que eu comecei a gravar", relatou a jornalista Mariana Castelar, que caminhava a pé pelo local. Segundo ela, a dupla não se incomodou nem mesmo com os curiosos e a movimentação na rua.

Segundo moradores, os animais tem o costume de passar minutos do dia em uma árvore da residência. Imagens enviadas ao Campo Grande News  mostram a tranquilidade das aves.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias