Aeroporto tem queda no volume de passageiros e aumento no de cargas
Levantamento aponta que mês passado 112.752 pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal da cidade
O volume de passageiros no Aeroporto de Campo Grande teve queda de 25% entre janeiro e fevereiro segundo dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O levantamento aponta que mês passado 112.752 pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal da cidade contra 150.649 no começo do ano.
Esse resultado pode ser explicado pela queda de 7,98% na quantidade de pousos e decolagens registrados nesse período.
Contudo, no acumulado do bimestre, a Capital acumula uma tímida alta de 0,13% na quantidade de pessoas transportadas pelo ar em relação ao ano passado, com 263.401 passageiros nos dois primeiros meses de 2018 e 233.047 no mesmo período em 2017.
O Aeroporto de Campo Grande apresentou ainda saldo positivo no volume de cargas transportados pelo terminal. Somente em fevereiro chegaram ou deixaram a cidade 159.430 quilos de encomendas contra 143.972 em janeiro, um acréscimo de 10.74%.
Interior – Em Corumbá, o volume de cargas voltou a subir depois da queda de 41,92% entre dezembro e janeiro.
No segundo mês deste ano, 4.051 quilos de encomendas chegaram ou deixaram a Cidade Branca de avião contra 3.334 no primeiro, o que resulta em alta de 21.51% nesse período.
Em fevereiro foram registrados 88 pousos e decolagens no município, menor valor dos últimos 12 meses e abaixo da média de 124 operações mensais que vinham sendo feitas no aeródromo local. Em relação a janeiro, a redução foi 12%.
Caiu também o número de passageiros que passaram pelo terminal corumbaense. Foram contabilizadas 2.363 pessoas deixando ou chegando de avião no local no segundo mês do ano contra 2.687 no período anterior.