Apesar de ação na justiça, Bernal mantém datas para pagamento de 13º
Mesmo com ação da justiça impetrado pelo Sisem (Sindicato de Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) para que o prefeito Alcides Bernal (PP) pague o 13º salário integral dos funcionários, o prefeito manteve as datas de pagamento no dia 18 de dezembro e 15 de janeiro.
Durante o lançamento da campanha contra a epidemia de dengue que acontece na manhã deste sábado (12) no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas II, Bernal afirmou que já tem o dinheiro para efetuar o pagamento do décimo terceiro.
Para 43% dos servidores municipais que tem salário de até R$ 2 mil, o pagamento será integral e efetuado na próxima sexta-feira (18). O restante dos funcionários que ganham acima deste valor, recebem 50% do 13º também no dia 18 e 50% no dia 15 de janeiro. "Está garantido que as pessoas passem a virada do ano bem", afirmou o prefeito.
Ação - Em 5 de dezembro, o juiz Marcelo Ivo, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, deu prazo de 72 horas para Bernal se manifestar a respeito do mandado de segurança impetrado pelo Sisem, para que o prefeito pague o 13º salário integral dos funcionários.