Às vésperas do Dia do Consumidor, poucos anunciam promoções
Algumas lojas prometem até 70% de desconto, mas facilitação está mesmo no pagamento
O campo-grandense que espera uma boa oportunidade para aproveitar descontos e economizar nas compras neste Dia do Consumidor, a ser comemorado nesta terça-feira (15), terá que se contentar com pouco. Isso porque poucas lojas no comércio de Campo Grande dispõem de condições atraentes.
Em alguns casos, como o das grandes redes de eletrodomésticos, os descontos podem chegar até 70%, mas são mesmo as condições de pagamento os grandes atrativos para o fisgar o consumidor.
Pagamento parcelado em até 30 vezes e com a primeira parcela com vencimento para o mês de maio é a aposta de uma delas. Segundo funcionário que preferiu não se identificar, os produtos que terão maior margem de descontos pertencem a categoria de eletrônicos e tecnológicos, como os telefones celulares e fones de ouvido.
Este último em alta com o público mais jovem. Era justamente neste setor que Maria Aparecida Mercado, 43 anos, dona de casa, pesquisava um telefone para presentear a mãe. Ela reside em Colíder, Mato Grosso, e está na cidade a passeio. “Hoje, custa R$ 1.200,00, achei um pouco caro. Acho que até lá onde moro está mais barato. Vamos ver amanhã que preço vai estar”, comentou.
Em outra rede, o gerente aposta na venda de itens de beleza e eletrônicos, no entanto, afirma que tradicionalmente os mais vendidos são móveis. Além das opções de pagamentos parcelados sem acréscimos, os descontos em médio são de 30% para este tipo de mercadoria.
Na loja de móveis na Rua Treze com a Dom Aquino, a vendedora Mirian Porto Albertini, diz que os descontos para a data serão realmente compensadores. Sofá de dois metros, por exemplo, que antes era comercializado a R$ 3.999,00 passa a custar R$ 1.999,00. “Além das condições de pagamento com entrada para 60 dias e parcelas em até 12 meses.”
De acordo com a CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas), este ano, não tem nada programado para a data. “Não teremos uma ação específica, cada lojista pode fazer como preferir. Muitos já estão se organizando para Páscoa e Dia das Mães, que são mais comerciais. Claro que vai ter cards nas redes sociais”, informou via assessoria.