Fim de semana muito louco nas ocorrências policiais
Dias malucos - O fim de semana foi bem inusitado para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. No sábado, homem invadiu posto de saúde embriagado e bebeu vários tubos de álcool em gel disponíveis para os pacientes. Ontem, foram chamados porque mulher resolveu deitar no meio de rodovia para pagar promessa e depois grudou em uma placa com a Bíblia na mão.
Adeus Gurizinho – Pasmem: no domingo (13), Luan Santana completou 31 anos. Cresceu na velocidade de Meteoro, canção que o fez explodir nacionalmente em 2009, depois de fazer muito sucesso no Estado com a canção do Gurizinho de Jaraguari: “Você não tem limite, você não tem hora. Liga pra brincar com o meu sentimento.” Ontem, recebeu homenagens dos maiores sertanejos do Brasil e até do ex-apresentador Cid Moreira.
Vai e vem – A janela partidária continuou movimentada mesmo no fim de semana. O PL do presidente Jair Bolsonaro recebeu seus “fiéis escudeiros”, o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, e o deputado federal Loester de Souza, o Trutis. Ambos deixaram o União Brasil.
Unidos – Coordenador da campanha de Rose Modesto ao governo estadual, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli oficializou o ingresso ao União Brasil no sábado (12), quando a deputada federal fez o mesmo. No evento, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou a intenção de disputar o Senado.
Apareceu – O vice-governador Murilo Zauith esteve no palco do Rádio Clube. A filiação de Rose selou de vez o fim da parceria do DEM com o PSDB de Reinaldo Azambuja. O governador quer passar a faixa ao seu secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Luz no fim do túnel - Para quem tem concessionária, a luz no fim do túnel é a redução de 18,5% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Continua a falta de insumos e paralisações das fábricas, mas algumas anunciaram reduções nos preços, como Kia, Nissan e Toyota, Jeep, Ford, Honda, Hyundai e GM.
Carro mais barato? - Porém os descontos serão variados, porque a lei não obriga as montadoras a repassarem 100% da redução do IPI aos clientes. Ou seja, a procura vai definir se a briga pelo consumidor será na base do desconto ou não.
De prontidão - Amanhã é Dia do Consumidor e, além de promoções anunciadas de roupa a comida, o Procon montará um estande na Praça Ary Coelho para atender quem tiver dúvidas sobre direitos ou quiser fazer reclamações.
Quero-quero - A rede de Lojas Quero-Quero anunciou que deve abrir filial em Mato Grosso do Sul. Especialista em materiais de construção está de olho nas cidades menores, com cerca de 25 mil habitantes. A forma de vender também é diferente, como conceito “Loja Infinita”. Cada unidade tem televisão de 50 polegadas com loja virtual e milhares de produtos para o cliente escolher.
Quanto menor, melhor - Segundo os sócios da rede, a ideia é crescer em estados como o Mato Grosso do Sul e em cidades do interior de São Paulo, abrindo 70 lojas até dezembro. Hoje, o Estado tem quase que exclusivamente cidades horizontais, que começam a crescer verticalmente, o que é um indicativo de bons ganhos no setor.