ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Fim de semana muito louco nas ocorrências policiais

Ângela Kempfer e Adriel Mattos | 14/03/2022 06:00
Álcool em gel e máscaras, dois símbolos da luta contra a covid. (Foto: Arquivo)
Álcool em gel e máscaras, dois símbolos da luta contra a covid. (Foto: Arquivo)

Dias malucos - O fim de semana foi bem inusitado para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. No sábado, homem invadiu posto de saúde embriagado e bebeu vários tubos de álcool em gel disponíveis para os pacientes. Ontem, foram chamados porque mulher resolveu deitar no meio de rodovia para pagar promessa e depois grudou em uma placa com a Bíblia na mão.

Adeus Gurizinho – Pasmem: no domingo (13), Luan Santana completou 31 anos. Cresceu na velocidade de Meteoro, canção que o fez explodir nacionalmente em 2009, depois de fazer muito sucesso no Estado com a canção do Gurizinho de Jaraguari: “Você não tem limite, você não tem hora. Liga pra brincar com o meu sentimento.” Ontem, recebeu homenagens dos maiores sertanejos do Brasil e até do ex-apresentador Cid Moreira.

Vai e vem – A janela partidária continuou movimentada mesmo no fim de semana. O PL do presidente Jair Bolsonaro recebeu seus “fiéis escudeiros”, o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, e o deputado federal Loester de Souza, o Trutis. Ambos deixaram o União Brasil.

Unidos – Coordenador da campanha de Rose Modesto ao governo estadual, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli oficializou o ingresso ao União Brasil no sábado (12), quando a deputada federal fez o mesmo. No evento, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou a intenção de disputar o Senado.

Apareceu – O vice-governador Murilo Zauith esteve no palco do Rádio Clube. A filiação de Rose selou de vez o fim da parceria do DEM com o PSDB de Reinaldo Azambuja. O governador quer passar a faixa ao seu secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Luz no fim do túnel - Para quem tem concessionária, a luz no fim do túnel é a redução de 18,5% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Continua a falta de insumos e paralisações das fábricas, mas algumas anunciaram reduções nos preços, como Kia, Nissan e Toyota, Jeep, Ford, Honda, Hyundai e GM.

Carro mais barato? - Porém os descontos serão variados, porque a lei não obriga as montadoras a repassarem 100% da redução do IPI aos clientes. Ou seja,  a procura vai definir se a briga pelo consumidor será na base do desconto ou não.

De prontidão - Amanhã é Dia do Consumidor e, além de promoções anunciadas de roupa a comida, o Procon montará um estande na Praça Ary Coelho para atender quem tiver dúvidas sobre direitos ou quiser fazer reclamações.

Quero-quero - A rede de Lojas Quero-Quero anunciou que deve abrir filial em Mato Grosso do Sul. Especialista em materiais de construção está de olho nas cidades menores, com cerca de 25 mil habitantes. A forma de vender também é diferente, como conceito “Loja Infinita”. Cada unidade tem televisão de 50 polegadas com loja virtual e milhares de produtos para o cliente escolher.

Quanto menor, melhor - Segundo os sócios da rede, a ideia é crescer em estados como o Mato Grosso do Sul e em cidades do interior de São Paulo, abrindo 70 lojas até dezembro. Hoje, o Estado tem quase que exclusivamente cidades horizontais, que começam a crescer verticalmente, o que é um indicativo de bons ganhos no setor.

Nos siga no Google Notícias