ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Auxílio emergencial já pode ser usado na maquininha em mercados e conveniências

Já disponível, serviço dribla necessidade de sacar o benefício nas agências da Caixa

Jones Mário | 08/05/2020 09:50
Benefício do governo federal pode ser utilizado com transação no débito em mercados e conveniências (Foto: Marcos Maluf)
Benefício do governo federal pode ser utilizado com transação no débito em mercados e conveniências (Foto: Marcos Maluf)

Beneficiários do auxílio emergencial em Mato Grosso do Sul já podem usar o socorro do governo federal sem precisar enfrentar as imensas filas para saque nas agências da Caixa. Ferramenta já disponível em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrútis, entre outros segmentos, permite o débito do auxílio direto na maquininha de cartão do estabelecimento.

A alternativa foi disponibilizada pela Rede Tendência, que soma 6 mil pontos de venda em todo o Estado. Pequenos comerciantes nos bairros foram os primeiros a ter suas maquininhas habilitadas para a transação.

O pagamento é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado pelo auxílio emergencial baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos locais habilitados pela Rede Tendência, devidamente sinalizados com adesivos e banners, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem.

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pelo menos mil pontos de venda já aceitam o serviço. Até segunda-feira (11), praticamente todos os 6 mil parceiros da Rede Tendência nos 79 municípios do Estado já estarão habilitados.

Num segundo momento, a facilidade deve ser expandida para 100 mil pontos de venda, espalhados em pelo menos 4 mil municípios brasileiros.

Cliente digita CPF e código de verificação do cartão virtual para efetuar compra (Foto: Marcos Maluf)
Cliente digita CPF e código de verificação do cartão virtual para efetuar compra (Foto: Marcos Maluf)

“É uma ferramenta que chega até as menores cidades, onde pode não ter agência da Caixa ou lotérica, mas tem um mercadinho ou uma conveniência parceira”, diz o diretor comercial da Rede Tendência, Maristeu Ceolin.

Os lojistas são informados da nova opção por meio de mensagens transmitidas para as maquininhas de cartão, bem como pelos 40 representantes da empresa que visitam os estabelecimentos conveniados.

Os clientes que hoje compram recargas de celular usando as máquinas da Rede Tendência também são avisados, por meio do comprovante de pagamento, da possibilidade de fazer compras com auxílio emergencial sem precisar sacá-lo.

Procura - Há 15 anos no bairro Santa Luzia, região norte da Capital, a Conveniência + Q Pizza já aceita transações no débito com o benefício do governo federal - que, até agora, alcançou 50 milhões de brasileiros. Fixado ontem (6), o banner anuncia o serviço na frente do estabelecimento e desperta a curiosidade da clientela, aponta o comerciante José Celso.

Na conveniência de José Celso, cartaz já provoca a curiosidade da clientela (Foto: Marcos Maluf)
Na conveniência de José Celso, cartaz já provoca a curiosidade da clientela (Foto: Marcos Maluf)

“Não param de perguntar o que é, como funciona”, relata. O empresário garante que a desaceleração na economia passou longe da conveniência, onde o movimento cresceu 51% no mês passado. José Celso atribui o salto à disponibilização do auxílio emergencial.

“O cliente evita de ir em um mercado para compra aqui, onde tem de tudo. O horário de atendimento também facilita. Abrimos de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h30min às 21h. Sexta e sábado chegamos a ficar até 23h”, explica o comerciante, que vende no varejo, para a clientela do bairro, e também no atacado, para 400 pequenos e médios negócios.

A localização dos 6 mil estabelecimentos parceiros pode ser consultada pelo site www.incontre.com.br, onde é possível filtrar quais lojas já estão habilitados a realizar transações com o auxílio emergencial.

Lojista que ainda não tem a maquininha da Tendência, poderá adquirir a sua ligando para 0800 647 0007.

Site permite localizar estabelecimentos onde uso do auxílio emergencial está disponível (Foto: Marcos Maluf)
Site permite localizar estabelecimentos onde uso do auxílio emergencial está disponível (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias