Bonito registrou maior número de visitantes no mês de abril em oito anos
Maior índice de visitantes foram paulistas, representando 34,26% dos turistas
Em recuperação após pandemia da covid-19, município de Bonito registrou a maior taxa de visitantes no mês de abril em oito anos de pesquisas do OTEB (Observatório de Turismo), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau.
O mês de abril dos anos anteriores que mais havia recebido visitantes era 2016, com 16.925 turistas, e 2019, com 15.991. Neste ano, foram 22.527. O mês sempre tem alta taxa de visitas em razão dos dois feriados nacionais, de Páscoa e Tiradentes.
Apesar dos incentivos ao turismo regional, a maior taxa de visitantes ainda são de paulistas, 34,26%, enquanto sul-mato-grossenses representam 6,9%. Moradores do Paraguai e Bolívia também estiveram presentes nos balneários de Bonito durante os feriados, sendo 3%.
Contudo, na baixa temporada, correspondente aos meses de maio a junho, os empresários locais devem investir em promoções para atrair o público de Mato Grosso do Sul. As pesquisas demonstram que o visitante do Estado se divide entre os passeios e hotéis com piscinas.
“Vai depender das condições climáticas, mas deve manter essa tendência. Os sul-mato-grossenses, geralmente, decidem viajar para o destino em cima da hora”, indicou a coordenadora do OTEB, Janaína Mainchein.
O observatório prevê mais de 20 mil turistas na baixa temporada, através do incremento dos voos extras de 1 a 5 de julho, da Gol, em conexão direta com Congonhas.
Passeios - Bonito recebeu 66.664 visitações em abril, recorde em oito anos de pesquisas, número inferior apenas a janeiro (123.989).
Os passeios mais frequentados foram: balneários (18.457 vouchers comercializados), flutuação (16.218), grutas (9.190) e cachoeiras (7.536).
A Gruta do Lago Azul teve 68% de sua capacidade ocupada.