ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Central atende 1.700 pessoas por dia e contribuintes reclamam da demora

Priscilla Peres | 08/01/2016 16:52
Desde a segunda-feira central de atendimento está lotada. (Foto: Marcos Ermínio)
Desde a segunda-feira central de atendimento está lotada. (Foto: Marcos Ermínio)
Contribuinte afirma que servidoras estão conversando enquanto as pessoas esperam por atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Contribuinte afirma que servidoras estão conversando enquanto as pessoas esperam por atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

O prazo para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20% termina na segunda-feira (11) e muita gente deixou para renegociar, pagar e reclamar do valor na última hora. Desde segunda-feira (4), a Central de Atendimento tem ficado lotada de contribuintes.

O atendimento acontece entre às 8h e 16h, mas todos que estiverem lá até o horário de fechamento são atendidos. Devido ao grande movimento, a central vai funcionar no fim de semana, no mesmo horário e sem intervalos para almoço.

Segundo a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, 1.700 contribuintes foram atendidos ontem e hoje já são 1.800, fora outros 100 que ainda aguardam. "Estamos com 20 atendentes, reforçamos a equipe, mas mesmo assim demora porque tem muita gente aqui", explica ela.

Porém, muitas pessoas tem entrado em contato com o Campo Grande News para reclamar na demora no atendimento. Hoje, uma contribuinte disse que ficou quase quatro horas no local para ser atendida e reclamou dos servidores. "Eles estão conversando, enquanto tem um monte de gente esperando", disse ela que preferiu não se identificar.

A Central de Atendimento está localizada na rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Nos siga no Google Notícias