Com mais gente em casa, pedidos aumentam 80% e hortifrutis improvisam na entrega
Empresário colocou até o marido para atender demanda do Deleviry; tem loja que começa o dia com 25 agendamentos

Em plena pandemia, aumentou o número de pessoas afastadas do serviço, trabalhando em home office ou sem aula em escolas e universidades. Com isso, muitos que antes passavam o dia fora, agora são "obrigados" a passar mais tempo em casa. Como a orientação das autoridades é para que as pessoas saiam o menos possível, o número de compras por telefone e/ou aplicativos tem aumentado. Lanchonetes, restaurantes, supermercados e hortifrutis tem lucrado com isso. E, para dar conta da demanda, tem estabelecimento investindo pesado no Delivery.
Sem antes ter disponível alguém para fazer entregas, a empresária Ana Cláudia Marcon, proprietária do Green Life Hortifruti, afirma que precisou contar com a ajuda do marido para dar conta de atender a demanda de pedidos, que aumentou aproximadamente 80%. "Antes a entrega era só por por aplicativo, mas com a ameaça do corona, coloquei meu marido para fazer entregas próprias", explica.

Hoje, encomendas feitas no estabelecimento são entregues em toda a cidade."Foi uma decisão tomada por conta do momento, tivemos que criar alternativas", pontua Ana. E, o que era improviso deu tão certo, que a comerciante garante, vai continuar com o serviço. "Vamos manter. Nossa intenção é contratar outro entregador quando essa crise passar", afirma.
Quem também viu aumentar os pedidos foi o empresário Adriano Guidolin, de 49 anos. Segundo ele, no Hortifruti Folha Verde, a estimativa é de 70% entregas a mais, desde o início da pandemia. "São cerca de 70 entregas por dia, recebemos pedidos por telefone e WhatsApp. Normalmente começamos o dia com aproximadamente 25 entregas agendadas", revelou o comerciante.
Entre os itens mais procurados, alface, tomate, cebola, mamão, laranja, uva e banana. E, como as idas para a rua aumentaram, Guidolin ressalta que os cuidados por parte da equipe de entrega também foram redobrados. "Sempre que chega a uma entrega mantemos distância, usamos luvas, existe um procedimento de higienização e também tem álcool no em gel no carro", explica o empresário, que assim como dois funcionários, também atua na entrega das mercadorias.