Com só um caixa operando, agência do Aero Rancho tem fila para saque
Quem optou por sacar o FGTS logo cedo, enfrentou dificuldade nos caixas eletrônicos
Longe da região central da cidade, as agências da Caixa Econômica Federal nos bairros seguem lotadas na manhã desta sexta-feira (10), data de início do pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
No bairro Aero Rancho, a fila iniciou por volta das 6h30 e, devido à falta de caixas eletrônicos disponíveis, em uma hora já havia ao menos 30 pessoas na entrada do banco, aguardando para sacar, retirar extrato e a abertura do banco, às 9 horas.
Dos seis caixas eletrônicos disponíveis na agência, apenas um efetuava saque. Primeiro da fila, o pedreiro José Martins de Almeida, 58 anos, chegou cedo porque não sabe quanto tem de saldo.
"Não tenho cartão cidadão nem tenho o saldo, por isso vim mais cedo, para consultar", conta.
O autônomo Daniel Lucas Caetano, 30 anos também não conseguiu ver o saldo. Ele mora no bairro Dom Antônio Barbosa e foi até a agência do Aero Rancho, acreditando que estaria vazio.
"Não sei o valor, preciso tirar dúvidas, mas está muito cheio".
A falta de caixas incomodou trabalhadores, que aguardam mais de uma hora na fila apenas para utilizar os caixas eletrônicos.
É um absurdo, só um caixa eletrônico funcionando e nem o ar-condicionado estava ligado. Só ligaram quando a reportagem chegou", reclamou o pintor Rogério Ferreira, 41 anos.
A assessoria de imprensa informou que vai verificar o motivo de apenas um caixa estar funcionando nesta agência e que vai informar quais medidas serão tomadas.