Comércio da Capital pode abrir nos feriados de Corpus Christi e de Santo Antônio
As lojas podem funcionar das 9h às 18h, com excessão daquelas que estejam localizadas em shoppings
O comércio de Campo Grande poderá funcionar nos feriados de Corpus Christi, celebrado em 8 de junho, e de Santo Antônio, padroeiro da Capital, no dia 13 do mesmo mês. As lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 18h, com exceção das lojas localizadas em shoppings. A abertura do comércio é facultada ao empregador, aqueles que decidirem abrir o empreendimento no feriado devem compensar seus empregados com folga posteriormente.
Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo - CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), Fecomércio-MS ( Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, estabeleceu a autorização de funcionamento durante os próximos dois feriados na Capital.
A convenção também estabeleceu que o trabalhador deverá ser compensado com a folga pelo dia trabalhado, preferencialmente na semana seguinte ou no intervalo máximo de 15 dias.
De acordo com o gerente sindical da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Fernando Camilo, os empregados que contribuem com o sindicato laboral terão direito a uma indenização de 7% do valor do piso salarial, pago até o final do expediente.