ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Comércio é autorizado a funcionar no feriado de 7 de setembro

Estabelecimentos poderão abrir as portas na próxima segunda-feira, Dia da Independência do Brasil

Gabriel Neris | 31/08/2020 18:38
Comércio é autorizado a funcionar no feriado de 7 de setembro
Movimentação de pessoas na Rua 14 de Julho, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Convenção coletiva de trabalho permitirá que as empresas do comércio varejista e atacadista abram as suas portas na próxima segunda-feira, 7 de setembro, feriado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O documento foi firmado entre o Sindivarejo-CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), Fecomércio (Federação Estadual do Comércio) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

“Para isso, os comerciantes precisam atender as determinações regulamentadas pelos decretos municipais, em razão da pandemia do coronavírus, e cumprir as formalidades junto ao Sindicato dos Empregados”, expolica Fernando Camilo, gerente de relações institucionais da Fecomércio.

As empresas interessadas em abrir no feriado precisam informar o sindicato até quarta-feira por escrito e com protocolo, além do pagamento de R$ 15 por empregado. Para cada dia trabalhado, o empregado terá uma folga compensatória a ser concedida em no máximo 15 dias.

Nos siga no Google Notícias