Conab anula leilão para compra de arroz importado que iria atender MS
Decisão foi anunciada nesta terça-feira (11) durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anulou o leilão do Governo Federal previsto para ocorrer no dia 13 de junho. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (11) pelo presidente da Conab, Edegar Pretto. Era prevista a compra de mais 36 mil toneladas de arroz importado para distribuir aos estados, sendo um deles Mato Grosso do Sul.
A decisão pela anulação ocorreu após suspeitas de irregularidades no leilão realizado na última quinta-feira (06). Nesse último foram arrematados lotes que totalizam 263 mil toneladas.
Em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da Conab adiantou que o leilão previsto para essa semana deve ser feito em nova data. “A decisão é anular esse leilão e proceder um novo mais ajustado, vendo todos os mecanismos possíveis para a gente contratar empresas com capacidade de entregar arroz com qualidade, a preço barato para os consumidores”, explicou.
A intenção é que neste leilão participem órgãos como a (CGU) Controladoria-Geral da União e a AGU (Advocacia-Geral da União (AGU).