Escolas prometem plano para flexibilizar mensalidades
Representantes vão apresentar plano na próxima quarta-feira (22), em reunião na sede do MP-MS
Representantes das escolas particulares de Mato Grosso do Sul prometeram entregar até a próxima quarta-feira (22), um plano para flexibilizar o pagamento das mensalidades, em função da pandemia do coronavírus. O assunto foi debatido hoje (17), na sede do MP-MS (Ministério Público Estadual).
A reunião teve a presença do Procon (Superintendência de Defesa ao Consumidor) estadual e municipal, assim como Ministério Público, Defensoria e representantes do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino no MS) e Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS).
A discussão principal foi sobre a manutenção das mensalidades nas escolas (particulares), inclusive para manter os empregos do setor, assim como informações sobre os novos modelos de ensino que estão se aplicando aos alunos, com as aulas presenciais suspensas.
Foram apresentadas sugestões e opções para flexibilizar o pagamento das mensalidades, até pelas dificuldades financeiras geradas pela pandemia, assim como defesa do direito do consumidor. Após o diálogo, os representantes das escolas prometeram apresentar este plano de pagamento na próxima reunião do grupo, marcada para o dia 22 de abril.
As escolas acordaram em fazer a avaliação, no entanto ponderaram que tais medidas não podem comprometer as finanças das unidades, em função da pandemia do coronavírus. Os órgãos que participaram da discussão pediram “bom senso” neste momento, para reduzir os danos tanto aos pais dos alunos, como manter os empregos dos trabalhadores do setor.